BMW aumenta produção de motos em Manaus

Com investimento de R$ 50 milhões, empresa projeta capacidade para produzir 20 mil unidades anuais em breve

Com um investimento significativo de R$ 50 milhões em 2022, o BMW Group está intensificando suas operações na fábrica de Manaus, Amazonas. Esta decisão permitirá à montadora aumentar sua produção para 17 mil motocicletas anuais. Notavelmente, a BMW C 400 X, uma das motos em destaque, começará sua produção ainda neste semestre na unidade manauara.

Alex Donatti, diretor da planta, destacou a expansão como parte de uma estratégia maior. Ele mencionou: “Nossa meta é elevar a capacidade de produção em 33%, chegando a 20 mil motocicletas por ano. Este incremento inicial de 13% é uma etapa fundamental para alcançarmos essa marca. A ampliação reflete o êxito da nossa operação em Manaus e a contínua confiança depositada pelo BMW Group”. Graças ao investimento, a planta industrial foi expandida em março, passando de uma área de 10.000 m² para 15.000 m². Esta expansão não apenas fortalecerá a produção, mas também centralizará a distribuição de motocicletas em todo o Brasil.

Recentemente, em novembro de 2022, a produção da BMW F 900 R foi iniciada. Em março, a nova S 1000 RR também entrou em produção no Brasil. Com planos ambiciosos, a BMW Motorrad planeja lançar cinco novos modelos até 2025 e prevê um aumento de 20% em postos de trabalho na fábrica nos próximos dois anos.

WhatsApp
Facebook
Twitter
Email
Imprimir