A Xiaomi, conhecida por seus smartphones, agora acelera no mercado automobilístico com o lançamento do seu primeiro carro, o Xiaomi SU7. Inspirando-se em gigantes como Tesla Model S e Porsche Taycan, o SU7 é um blend de elegância e potência. O modelo esportivo ostenta um design que mescla traços da McLaren com a robustez do Porsche Taycan.
Com 4,997 metros de comprimento e um entre-eixos de 3 metros, o SU7 não é só esteticamente atraente. Sua aerodinâmica impressiona com um coeficiente de 0,195 de cx. A nova plataforma Modena suporta sistemas elétricos de 400V ou 800V e oferece opções de um ou dois motores elétricos, além de baterias variadas. O SU7 Max é um verdadeiro showstopper, indo de 0 a 100 km/h em impressionantes 2,78 segundos, graças aos seus 673 cavalos.
Internamente, o SU7 traz um toque de modernidade, exibindo um grande display central e um volante esportivo ao estilo alemão. A tecnologia é um ponto alto, com o sistema operacional HyperOS, navegação autônoma avançada e processadores Nvidia Orin.
Segundo Lei Jun, CEO da Xiaomi, a empresa tem planos ambiciosos: “Nos próximos 15 a 20 anos, seremos uma das cinco maiores montadoras do mundo, contribuindo para a evolução da indústria automotiva chinesa”.







